Marcas do Tempo.


Sentou se em seu velho sofá desbotado
segurando em sua mão um antigo retrato,
amarelado com o tempo,
até um pouco rasgado.

Seus olhos se agarraram aos detalhes da figura.
Seu coração lacrimejou,
uma lágrima desabou.
Não houve lembrança mais pura.

Quanta coisa sua mente observou naquele instante.
Filhos crescendo,
netos correndo,
bisnetos nascendo.

E se jogou com tanta força nessas memórias,
que desejou ter todos de volta.
O marido falecido,
os filhos e netos já crescidos.
Desejou que o tempo em que fora amada voltasse,
e que esta solidão que agora vivia acabasse.

Apertou o retrato com maior força,
e no súbito de um suspiro
brotou em sua face a última lágrima,
e pôde respousar tranquila,
sem mais poder ser incomodada.

12 comentários:

Taatah disse...

"Apertou o retrato com mais força,
e no súbito de um suspiro..."
MARAvilhoso. . .beeeijos Vii (:

Juliana disse...

aaai Vi... que lindo...
sim, me fez chorar...

Marcos Vinicius Lima de Almeida disse...

Tá uma coisa que me assusta... velhice... com 26 anos eu já me perco em lembranças quem dirá com 60 e tantos?

Não sou fã de poesia, mas gostei do ritmo, e das imagens que o poema elaborou...

Um abraço.

Luiza disse...

liiiiiiiiindo...
me deu saudade do deculs sabia?
bj

Rita disse...

Vi, de todas essa sem dúvida é mais linda. Emocionante, eu sabia que vc escrevia bem, mas nem tanto. parabéns. Daqui a pouco dá pra escrever um livro. Quero o meu autografado,por favor. Bjs.

Menino Poeta disse...

ah!! me lembro das fotos q tenho e que me faz chorar!!! e quer por um minuto traz o sorriso, a voz de pessoas que hj estão tão longe de mim, mais perto do meu coração. belo o seu post

Carolina Vicentini disse...

Vinny, parabéns!
Seu blog tá lindo. Não vejo a hora de ver as próximas postagens.
=******

Silmara disse...

E se jogou com tanta força nessas memorias, que desejou ter todos de volta.

ESSAS MARCAS SÃO DURAS


SAUDADES...........BJS

Mariana Wagner disse...

Vi Parabéns!!
Os poemas são todos lindos, este é o mais lindo...Emocionante porque cada pessoa que lê se põe no lugar daquela que vê o retrato, o pensamento vôa, e as lagrimas rolam...Mais uma vez parabéns! Você realmente conseguiu mexer com os sentimentos e emoções de cada amigo que lê.

Bjão!!! Mariana Wagner

Daniel disse...

*(é forte, parece minha avó falando)
*algo como ela sente falta de quando todo mundo ainda era solteiro
*e precisava dela, e agora todo mundo é independente
*e ela é apenas lembrada, e nao mais necessitada

paula disse...

Seus olhos se agarraram aos detalhes da figura...
Vi...essa me fez lembrar de algo que me machuca ate hj...não são apenas marcas do tempo pra mim,sim marcas da saudade...
Obsurdamente lindo, quando virar escrever um livro quero ser uma das primeiras a receber heim.

Bjos adorei!!!

Lucas Lima disse...

muito bons seus textos cara, este particularmente me lembrou muito "o velho e o moço" dos hermanos.
Esta relação do ser humano com o tempo da margem a muitas reflexões.
Boa Semana