Meu rio interior.


O aperto no coração é tão intenso
que uma lágrima consegue escapar
e traduz sentimentos, antes tão ocultos,
para alguém que nunca nem vai notar.

Uma pequena gota que escorre no rosto
levando com ela toda uma história.
Tristezas salgadas. Tristezas doídas.
Muitas vezes até nem percebida.

Singelo córrego salgado que brota no coração da gente.
Um rio que se forma, assim, tão de repente.
Carrega sempre algo doído,
desilusões, fracassos, derrotas,
um amor não correspondido.

O rio que cai agora pela minha face
corre na esperança de um dia te encontrar
para poder, então, no teu ombro
suas águas, mais uma vez, derramar.

O rio que cai agora pela minha face
carrega em si apenas saudade.
Saudades de alguém muito especial.
Saudades que duram uma eternidade.

16 comentários:

Luízα disse...

Rio existente em todos nós... ótimo texto. ;*

Darlan disse...

Porque as palavras pra descreverem as dores são sempre as mais bonitas? É uma arte isso de transformar em beleza o que é doído. Ótimo!

Bea - Compulsão Diária disse...

Saudades, saudades. Todo poema tem poesia?
Bem, vc me elogiou dizendo sobre talento nato.
Isso me preocupa, porque pra mim não existe talento inato, da natureza do cara. Existe é muito trabalho. Escrevo e estudo todos os dias. Minha compulsão diária é essa. Seu elogio me reocupa. Gostei de recebê-lo mas peço que pense sobre isso.
99% de transpiração e 1 ( e olhe lá) de inspiração.

Carola Guimarães disse...

Lágrima tem gosto de soro, num é?!
E a saudade... NUm é que é?!

(:
Obrigada pela visita!
Adoro o que você escreve.
Você deveria postar mais vezes! ;)

;*

melilly disse...

Que lindo!

Ígor Andrade disse...

Rio doído!
Rio bonito!

Lilianne Mirian' disse...

Eu deveria estar assiim..
Nesse Rio
Ou por esse Rio..
Mas não consigo..
é estranho Mas não consigo...

Muito Liindo Tudo isso
Beiijo'

rafinha-dv disse...

Tavez um dia ela perceba e te procure, talvez isso nunca aconteça. Mas o que realmente importa na vida é tranformar cada gota e diamantes, assim terá os bem mais precioso!

André! disse...

muitas vezes, o pior nem é chorar.
o pior é sofrer tanto, sentir tanta dor, que as lágrimas ficam presas dentro da gente.

paula disse...

Saudades de alguém muito especial.
Saudades que duram uma eternidade.
Essas duas frases dizem tudo!!!
Como sempre,não iria ser diferente, amei!!!

Bjos fofo, mas posso esperar pelo proxima texto...

Bruno Ot. disse...

Muito bom cara!!!!
Sua forma de escrever toca com a sutileza e simplicidade que merecem...
Um grande escritor. Espero ancioso seu próximo texto

Pequena Poetiza disse...

tristezas salgadas =/

lindo

Thiago Assis disse...

Personagem recorrente o rio por aqui, pelo menos nas postagens em que comentei... coincidencia ou vc gosta dos rios? ^^

Muito sentimento... ótima poesia.


www.thiagogaru.blogspot.com

Mauro disse...

Genteeee! Que depressão é essa pelamordedeus. Não venha me falar de namoro, reatar tais coisas, etc, pq nao dá neh! Mas em si, a poesia tá boa!

Abraços,

;)

Raissa Santiago disse...

Vinny lindissimo Texto...
Espero q essa s lágrimas sejam limpeza de alma...
Fica bem viu.
Ah e vamos combinar esse almoço.
Ja q vc trabalha aqui no centro também!

Bj

Mauro disse...

Perfeito!!! Tudo é sempre perfeito até as lágrimas que saem do coração.

Parabéns.