Visita Amiga.


Quando lembranças boas e felizes começam a me apertar o peito, logo percebo que a saudade resolveu aparecer. E a danada da saudade sempre traz consigo cores e cheiros, texturas e sabores que você costumava gostar. Na maioria das vezes até me conta histórias sobre você. Histórias coloridas, histórias cheias de luz, ou até mesmo histórias monocromáticas de um tempo em que éramos. Éramos felizes. Éramos juntos. Éramos nós. Éramos como gêmeos siamêses que dividiam o mesmo coração. De vez em quando minha amiga saudade até me traz uma blusa sua que estava ali, esquecida no canto do guarda-roupa. Às vezes até chego a me convencer que você está por aqui, e me vejo colocando mesa pra dois. Mas a comida esfria, estraga. Ninguém aparece para comê-la. A saudade me consola, dizendo que você logo chega, e me agarro cada vez mais ao seu travesseiro pelas noites. Hoje acordei e a saudade já havia ido embora. E levou com ela tudo o que tinha me trazido. Mas sinto falta dela agora, por isso deixei a porta aberta. Um dia ela volta. A saudade sempre volta. Por isso hoje digo: “Vem, saudade. Você me dói, mas sua presença me consola ”.

26 comentários:

Kadu disse...

Morão vai ficar Feliz quando ver. Q bunitinho!

Luiza disse...

To sem palavras na verdade... é a verdade. O melhor remédio pra saudade é ela mesma!

Beijo

orangeboy:) disse...

gostei *-*

Wagner disse...

Nem precisa pedir para a saudade vir... Ela sempre se convida...

Mauro disse...

Nossa adorei! Esse texto serve muito pra mim tbm! Me identifiquei horrores!

Parabéns pela mensagem.

Abraços

Tiago disse...

acho positivo sentir saudade...desde que ela saiba o momento de se retirar...acho que a saudade é um indicativo de uma análise mais séria, racional, posterior ao calor do momento...é através dela que a gente percebe se determinado fato ou pessoa foram realmente importantes...tb deixo a porta sempre aberta :)

Bárbara Fróis disse...

A saudade é a presencia de alguém que não pode ficar! Lindo bejos

Sentimental ♥ disse...

ah, sempre consola, pq saudade lembra o que foi bom...
bjs

Hélio Netho; disse...

Sentimos tanta saudades, sentimos saudades até de coisas que ainda não perdemos, mais é como você escrever: “Vem, saudade. Você me dói, mas sua presença me consola ”.

Samanta disse...

A saudade faz parte, mais em certas horas ela nos proporciona uma dor que demora muito pra passar, ou ate mesmo que naum passa

Luciana disse...

“Vem, saudade. Você me dói, mas sua presença me consola”.

Talvez o pior da saudade seja isso, pois ela dói e consola ao mesmo tempo. Nos prende a uma possível esperança interminável.

Beijo, Vinny! ^^

renata carneiro disse...

saudade sente quem se deixa cativar por alguém. saudade cabe em quem vivo está.

acho saudade palavra bonita.
beijos!

Piie'tra - Eipi disse...

A saudade noos traz imageens que talvez, poor querermos esquecer, noos faz mal, quando queremos ter nostalgias idiotas que mesmo machucando faz com que nos sentissemos beem [/muito contraditorio], poois só a imagem nos faz suprir a nessecidade ...

Piie'tra - Eipi disse...

Seguindo ;*

Marie disse...

Gostei da maneira que você escreve.Me encantei com seus textos.
Estou te seguindo também.

Boa tarde pra ti!

beeijinhos

Beatriz disse...

Nem sei oqe flar,mas uma coisa eu te digo : --VAI ESCREVER UM LIVRO !
To chorando akie >>♥<<

Grazi disse...

Nossa Vinny... sempre me despertando emoções suas palavras! Adoro o modo que vc escreve, adoro sentir uma coisa diferente cada vez que leio algo seu.

Parabéns! AMoodoro sempre!

Roque disse...

Poxa, é até difícil fazer algum comentário, cara. Seu texto não pede consolo, não pede pra ser entendido. Ele só é sentido. O calor da comida que esfria é o mesmo que aquece seu coração do frio que entra com a porta aberta. Mas nunca feche a porta: o frio também aconchega!

disse...

Ai, coisas com saudade estão mexendo com o meu emocional hoje. Me despedi de três ''saudadezinhas'' hoje. Bem pequenas ainda.. mas tão crescendo, as belas moças.

Adorei, adorei, adorei.

Mariana disse...

Mto lindo!!!! Parabéns!!
Sabe... pensando bem é assim mesmo que funciona nossa relação com saudade.

Marie disse...

saudade,saudaede... vem deerepente e abre espaço dentro de ti

Cássia disse...

Pior é que é verdade.Vc ta ficando bom nisso mesmo.
Parabééns!=D

Hosana Lemos disse...

às vezes a saudade é tanta que a gente em um momento de ilusão acha que realemente aquele tal rosto vai tocar a capainha, vai chegar e sentar ao nosso lado, comer aquela comida e falar sobre bobagens...
saudade é traçoieira, a saudade é má.


beijos
=*

Ana Clara disse...

'' ai ai saudades..não venha me matar '' O cheiro de saudades pra mim é sempre pior, o cheiro que entra até o ultimo grau do coração e dói.. ao mesmo tempo é um gás que faz sorrir e lembrar.. e depois vai, se vai.. e volta normalmente a noite. SAUDADES É NOTURNA

e você é uma delicinha Vini meu bem!
dois mil beijos

Monyke Veloso disse...

Reclamamos tanto por sentir saudade de quem amamos, mais o que seria se não sentíssemos essa tal saudade que nos é tão boa e nos faz lembrar da pessoa amada ?

Serjo disse...

Realidade extrema, parabéns